ANÁLISE

Depois da reforma da Previdência, Pelajo defende a Tributária

Jornalista da GloboNews comentou que momento de aprovação é este e proposta trará confiança de empresários internacionais


31/10/2019 10:28:00




 

Jornalista fez análise de mudanças necessárias para serem aprovadas (Foto: Sarah Brito)

A debatedora do evento Agenda Limeira, nesta quinta-feira (31), defendeu a Reforma Tributária no Brasil após a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência. Para ela, a mudança vai trazer confiança aos empresários internacionais e fomentará a economia brasileira.  

Pelajo é jornalista e âncora da GloboNews e é debatedora do evento promovido pela EPTV Campinas e ACidade ON em Limeira. "Temos que aproveitar este momento, aprovar o quanto antos. Temos 'n' reformas. A tributária acho importantíssima pois traz confiança para o país e para os empresários. Ninguém investe em um país onde não confia. Tem muito dinheiro fora do Brasil, mas sentem insegurança jurídica. Acham que eles colocarão o dinheiro no Brasil mas não conseguirão tirá-lo", analisou ela. 

A reforma da Previdência foi aprovada no dia 23 de outubro após oito meses de tramitação. Entre as mudanças, há alterações nas idades mínimas para aposentação, além da contagem de tempo e acúmulo de benefícios.

ECONOMIA

A economia, segundo ela, vem de uma recessão de balanços e não cíclica, que é rara. Isso significa que a recuperação não vai ser tão rápida. No entanto, há vantagem: essas recessões são mais desinflacionárias e abrem espaço para uma política monetária mais agressiva.

A jornalista comentou ainda sobre o mercado econômico de Limeira e falou que a cidade é responsável por 70% da produção de bijuterias e folheados a ouro. "A cidade tem um mercado gigantesco", disse.